"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SILVAL CONFIRMA QUE PROJETO DO FAN PARK SERÁ CONSTRUÍDO NO PORTO

26/01/2012 - 11:40
OlharDireto
Da Redação - Marcos Coutinho e Priscilla Vilela

circuitomt.com.br

O governador Silval Barbosa (PMDB) descartou qualquer possibilidade de haver uma mudança no projeto do Fan Park da Copa do Mundo de 2014, conforme anunciado pelo próprio governo na última semana. A obra será em uma área do bairro Porto, em Cuiabá, onde hoje está o Parque de Exposições.
“Não houve mudança do local do projeto como foi especulado por alguns setores da imprensa. O projeto Fan Park será na região do Porto, onde consta no projeto”, declarou o líder do Palácio do Paiaguás em entrevista exclusiva ao Olhar Direto na manhã desta quinta-feira (29).
Ainda segundo Barbosa, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e Dom Miltom, arcebispo de Cuiabá, propuseram uma área na região do Centro Político Administrativo (CPA) para a realização de alguns eventos. Essa proposta será avaliada pelo governo, contudo, Barbosa garante que não haverá alteração no projeto inicial.
No último sábado (21) a Secretaria da Copa (Secopa) anunciou que a Fifa Fan Fest – local de realização de eventos da Copa – seria transferida para a região da Morada do Ouro para proporcionar um maior alcance social a população. A área chegou a ser visitada pelo Secretário Extraordinário para assuntos da Copa Eder Moraes e pelo próprio Silval.
A decisão inclusive seria apresentada em Recife no Pernambuco durante o 2º Workshop sobre Fan Fest ainda nesta semana, onde serão definidos os locais para implantação das estruturas nas 12 cidades-sede. Entretanto, repercussão negativa sobre a opção, a ‘cúpula’ da Copa em Cuiabá e o governador enfatizam a manutenção do projeto inicial.
“Quero deixar claro que o Fan Park será realizado na região do porto e ponto final. A área oferecida pela Fiemt e pelo arcebispo Dom Milton poderá ser utilizada, mas o projeto vai ser executado no porto”, reiterou o chefe do executivo mato-grossense.
(http://www.olhardireto.com.br/)
Matéria semelhante no Midianews http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=14&idnot=75796
(Imagem da internet adicionada na postagem pelo Blog)

3 comentários:

  1. Alegrei-me com a organização e maturidade administrativa que permitiu que Cuiabá fosse escolhida, ao invés de Campo Grande - MS, para subsediar a Copa de 2014. Muito mais pelas melhorias que a cidade e a região receberiam, do que pelo espetáculo maravilhoso do futebol que tanta alegria nos dá, mas, dura apenas poucos dias. Estas melhorias são um legado que podem transformar a imagem de cidade agregando atributos de modernidade, prosperidade e organização, qualidades estas que muitas empresas privadas aqui sediadas já representam. Um brinde ao bom senso e à razão. !!!! Cuiabá agradece.

    ResponderExcluir
  2. Thogo da Silva Pereira Filho26 de janeiro de 2012 às 13:46

    Fica muito pouco claro quem é que manda nessa zorra, pois não? Discute-se muito, fala-se mais ainda, gasta-se horrores com propaganda e, tirando a obra do estádio, o resto é só blá,blá,blá e um triste espetáculo de mediocridade e jogo de poder.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.