"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



sexta-feira, 31 de maio de 2013

PREFEITURA NOMEIA 232 ARQUITETOS

Veja uma das 10 notícias mais lidas da PiniWeb da semana passada: 

20-05-2913
Foto: Rodrigo Luzas, em PiniWeb

Prefeito de São Paulo nomeia 232 arquitetos para desemperrar a aprovação de obras

Medida aumenta em 39% o quadro de arquitetos no órgão municipal, que conta hoje com 591 profissionais


       O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, autorizou na última sexta-feira (17) a nomeação de 232 arquitetos, aprovados em concurso público de abril de 2012, para desemperrar a concessão de milhares de pedidos de licenças de obras paralisados nas secretarias e subprefeituras.
Lançado em setembro de 2012, o novo sistema de aprovação de obras pela internet tem o objetivo de desburocratizar, tornar transparente e diminuir em 40% o tempo de espera pela autorização. Como o processo é eletrônico, o projeto entra no sistema e todas as análises são feitas em paralelo, e não em série como anteriormente.
A nomeação aumenta em 39% o quadro de arquitetos na Prefeitura, que conta hoje com 591 desses profissionais. Ao todo, 155 arquitetos serão enviados para a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, com o objetivo de descentralizar para as 31 subprefeituras a aprovação de pequenos e médios projetos, hoje concentrados na Secretaria Municipal de Habitação. Os arquitetos vão receber salário inicial de R$ 2.983 mensais.

Confira em:
http://www.piniweb.com.br//construcao/mercado-imobiliario/prefeito-de-sao-paulo-nomeia-232-arquitetos-para-desemperrar-a-289442-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.