"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



sexta-feira, 30 de março de 2012

ESCLARECIMENTOS

Autorizado pelo Rafael Detoni (Secopa), posto seu atencioso e-mail enviado ontem com esclarecimentos sobre a questão da Rua XV:

"Zé Lemos, boa noite
De fato a Lays está correta. A implantação do VLT na Av. XV de Novembro vai gerar a redução de capacidade ao tráfego geral. As faixas de tráfego laterais à Via Permanente (VLT) deverão atender à necessidade de acesso ao solo. É possível até que se permaneça com algumas vagas de estacionamento nos trechos onde o passeio atualmente é mais largo (sem comprometer o disposto na legislação municipal, é claro).
O fluxo de passagem no sentido Cuiabá - Várzea Grande volta a ser pela Tenente Coronel Duarte onde hoje temos três faixas de rolamento por sentido, capazes de absorver a demanda com proibição de estacionamentos ao longo da via (pelo menos nos horários de pico).
o retorno da mão dupla na XV vai gerar uma nova ordem nas ruas transversais que interligam-na à Tenente Coronel Duarte, com exceção da Senador Metelo e Major Gama. No Volume 03 do Anteprojeto (que pode ser acessado direto do site da Secopa), há um conjunto de pranchas denominado "Plano de circulação viária atual" e "Plano de circulação viária futuro". Neles é possível ver as alterações do trânsito em função dos VLTs.
Espero ter contribuído para esta dúvida e coloco-me a disposição para demais esclarecimentos.
Abraços
Rafael Detoni"

2 comentários:

  1. Mas será que isto resolve o problema de trânsito em Cuiabá, ou apenas complica mais? já pensou no fluxo de ônibus nesta faixa (de apenas 3,5), que com certeza comprometerá o os outros veículos que usaram a mesma via, sem direito a ultrapassagem, o funcionamento das lojas que acarretarão embarque e desembarque? será que fizeram o estudo certo sobre a implantação deste "novo" sistema de transporte. Chego a pensar na falta de qualificação dos "profissionais" que estão planejando o futuro da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Mas será que isto resolve o problema de trânsito em Cuiabá, ou apenas complica mais? já pensou no fluxo de ônibus nesta faixa (de apenas 3,5), que com certeza comprometerá o os outros veículos que usaram a mesma via, sem direito a ultrapassagem, o funcionamento das lojas que acarretarão embarque e desembarque? será que fizeram o estudo certo sobre a implantação deste "novo" sistema de transporte. Chego a pensar na falta de qualificação dos "profissionais" que estão planejando o futuro da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.