"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



quarta-feira, 4 de abril de 2012

ZAHA HADID


No link abaixo uma entrevista curtinha da AU mas vale para conhecer um pouco da grande arquiteta, vangaurdista na arquitetura mundial e com a qual temos muito a admirar, muito a discutir e, principalmente, muito a aprender:

http://www.piniweb.com.br//construcao/arquitetura/entrevista-zaha-hadid-diz-que-niemeyer-foi-seu-precursor-255084-1.asp

Vale a oportunidade também para dar um passeio no seu site:

http://www.zaha-hadid.com/

2 comentários:

  1. Bom dia professor, Apesar de gostar muito do trabalho dela devo relatar o descaso desta senhora [Zaha], quanto as preocupações com meio ambiente e até mesmo ao impacto de suas obras. estive na palestra e me revoltei com a apresentação dela, pois ela não discorsou sobre como ela concebe os projetos, basicamente ela mostrou fotos e fez breves e superficiais comentários sobre seus projetos. e em uma de suas falas não quis falar sobre sustentabilidade, dizendo que existem pessoas que pesquisam sobre isso e que não é o foco dela.

    ResponderExcluir
  2. É Elton, ótimo que voce tem estado na palestra. Não quer escrever uma artigo para o Blog comaprtilhando suas impressãoes? Pode fazer com calma. Sempre temos muito a criticar em tudo, e suas críticas me parecem muito procedentes. Quem sabe deslancham um bom debate aqui no Blog do José Lemos. Só não é criticado quem não faz. Voce sabe que Arquitetura é criação, é proposta, é o novo, assim, sempre sujeito a aplausos e vaias. Do mesmo modo como voce está tendo a coragem de expor sua opinião sincera sobre uma das maiores arquitetas do mundo. Toda proposta tem críticas, mas seguramente também tem muito a ensinar e, principalmente, no caso da Zaha Hadid, muito a admirar. Valeu Elton.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.