"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ARENA DE MINHA JANELA


Chegando à marca dos 62% das obras, veja como está a Arena Pantanal vista de minha varanda hoje, dia nublado, 4 de fevereiro de 2013:

Foto: José Antonio

Para melhor compreensão daquilo que avançou na obra, veja trecho de matéria de ontem de GazetaDigital:

"Os operários da Arena Pantanal, palco da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, trabalham na reta final da montagem das arquibancadas. Até meados de fevereiro a superestrutura do estádio, que envolve lajes, vigas-jacaré e arquibancadas, estará 100% concluída. Com a implantação do trabalho noturno e aceleração do processo de montagem da superestrutura, o índice de conclusão da obra subiu para 62%. “Resta apenas finalizar a fixação das arquibancadas do setor sul, pois os setores oeste, leste e norte estão montados. Com exceção do gramado, que deve começar em maio deste ano, todas as frentes de trabalho necessárias para construção do estádio estão em andamento, como instalação hidrossanitárias, elétricas, pórticos da cobertura, alvenaria das áreas VIP e camarotes”, disse o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.
Outra novidade é o início do assentamento de pisos das rampas de acesso à Arena Pantanal, avançando a fase de acabamento. Pontos estratégicos da área de lazer tiveram o cronograma antecipado, como as estruturas metálicas do restaurante e da chopperia, que serão importantes equipamentos para o uso de toda a comunidade. “Estamos dentro do cronograma e vamos entregar a obra em outubro deste ano, 2 meses antes do prazo final exigido pela Fifa. A construção da Arena Pantanal tem o total acompanhamento dos órgãos de controle, é monitorada diariamente pela Fifa e os pagamentos à empreiteira são realizados regularmente”, explicou o governador Silval Barbosa ao comentar o andamento da principal obra da Copa do Mundo em Cuiabá."
(Matéria de Gazeta Digital de ontem 03/01/2013 - Ler mais no site www.gazetadigital.com.br).

Dá para comparar com a situação no mês passado (04/01/13):



Foto: José Antonio

Ou a um ano atrás, no início do ano passado (14/01/12):

Foto: José Antonio


É para ficar pronta em outubro de 2013. Confira com a maquete para ver se está indo tudo certo:

Reveja a reportagem do Bom Dia Mato Grosso do dia 4 do mês passado sobre as obras:

http://g1.globo.com/videos/mato-grosso/bom-dia-mt/t/edicoes/v/novo-turno-de-trabalho-e-implantado-na-construcao-da-arena-pantanal/2326756/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.