"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



quinta-feira, 5 de junho de 2014

DESAFOGO

 - Atualizado em 

Governo inaugura terminal de 




desembarque no aeroporto de 




Cuiabá

Nova ala melhora fluxo de passageiros, que vinham sofrendo com local improvisado. Obras no local seguem até agosto, segundo a Infraero




Fotos Edson Rodrigues - Secopa MT

Ainda inacabado e prestes a receber a Copa do Mundo, o saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (ao lado de Cuiabá), foi liberado nesta segunda-feira. Com isso, o local que vinha sendo usado para o desembarque fica livre para receber somente o embarque (antes estava dividido para as duas funções). Agora, a capacidade dobrou em relação ao aeroporto antigo e pode chegar a 5,7 milhões de passageiros por ano. A área passou de 5.460 metros quadrados para 13.200 m². A média de passageiros do aeroporto é de 2,5 milhões. 
O novo espaço tem duas esteiras novas, banheiros, um número maior de assentos, e um balcão de informação sobre a Copa do Mundo que está em funcionamento. O estacionamento também teve a área ampliada. O único entrave do que foi prometido para a Copa do Mundo são as duas pontes de embarque/desembarque (fingers), que ainda estão em teste. 

A Infraero promete entregar o aeroporto completo até agosto, quando tudo deve estar finalizado. O investimento total das obras foi de R$ 98 milhões. 
(Por GloboEsporte.com Cuiabá)

http://globoesporte.globo.com/mt/copa-do-mundo/noticia/2014/06/governo-inaugura-terminal-de-desembarque-no-aeroporto-de-cuiaba.html

2 comentários:

  1. Como sempre digo, em sua grande maioria as mídias brasileira estão nas mãos dos vira- latas. À serviço de partidos ou mesmo, sendo dos proprios partidos!

    ResponderExcluir
  2. Por e-mail:
    "Este seu artigo me emocionou muito, me deu até um nó na garganta... Que coisa bonita sua acolhida tão carinhosa ao primeiro torcedor chileno, mostra bem o seu perfil de cuiabano generoso e amigo, de "tchapa e cruz"!
    E agora, a frase da semana, do mês e do ano: "O Brasil não tem terremotos, em compensação seu sistema político-administrativo vale mil cataclismas". Comparação mais verdadeira, impossível!

    Abração, meu caro e um dia abençoado para você.
    Maristella"

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.