"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ÚLTIMA CHANCE DE CHECAR SEU VOTO

Charge do prof. arquiteto José Maria Andrade
José Antonio Lemos dos Santos
     Neste último dia antes das eleições, é a hora definitiva para a gente dar uma atenção maior às eleições para deputados federal e estadual. Neste caso não podemos mais votar por causa de parentesco, amizade, coleguismo, compadresco, etc. Se alguns destes zangar porque você não votou nele, é porque ele não merecia mesmo seu voto. Nada a ver, as amizades verdadeiras continuarão.
     Sugiro então que confira o nome que você está pensando em votar na lista dos candidatos por partido ou coligação disponível aqui no Blog do José Lemos,   www.blogdojoselemos.blogspot.com , basta copiar e colar ali em cima na linha de busca de seu navegador e rolar o texto 3 artigos para baixo. Identifique em quais das listas está o candidato em quem pretende votar e veja bem quais são os seus companheiros na lista. Observe se entre estes tem alguns daqueles candidatos que você não quer que seja (re)eleito por quaisquer motivos.  Se tiver algum o melhor é escolher outro candidato em outra lista. Mas se seu escolhido merecer tanto o seu voto, então veja realisticamente se seu candidato tem condições de ser ao menos o quarto mais votado da lista. Se sim, ótimo, confirme seu voto, e faça campanha por ele para que ele ganhe daquele companheiro de lista que você não quer ver eleito. Se não, o melhor é buscar outro candidato em outra lista.  Lembre-se que só os mais votados de cada lista serão eleitos. Faça isso para federal e estadual separadamente. Pode dar um trabalhinho mas reduzirá bastante a chance de você eleger quem não quer. Penso que só assim o Brasil faz uma limpeza neste quadro político. E bom voto.

     Se este procedimento te ajudar de alguma forma, favor comentar aqui no Blog ou no meu e-mail (joseantoniols2@gmail.com) e divulgar. Ter as listas impressas sempre facilita para suas análises e para mostrar para algum interessado. Se não ajudar, comente também que a gente aperfeiçoa ou deixa de fazer nas próximas eleições. Fazer estas listas deu muito trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.