"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



sábado, 19 de janeiro de 2013

O SAMBA DA MANGUEIRA PARA CUIABÁ

Clique no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=Y8yJRDmckz4&feature=em-share_video_user 

CUIABÁ, UM PARAÍSO NO CENTRO DA AMÉRICA

Enredo: Cuiabá: um Paraíso no Centro da América
Compositores: Lequinho, Jr. Fionda, Igor Leal e Paulinho Carvalho

Dai-me inspiração oh Pai!
Pois em meus versos quero declamar
A capital da natureza, eternizar
Embarque na Estação Primeira
O mestre a nos guiar
Bambas imortais, o eldorado dos antigos carnavais
Num relicário de beleza sem igual
Fonte de riqueza natural
Cidade formosa... verde... rosa
Teu nome reluz, Vila Real do Bom Jesus

O apito a tocar preste atenção!
Mistérios e lendas de assombração (bis)
Segui com coragem, mostrei meu valor
Eu sou Mangueira a todo vapor

Em cada lugar, um "causo" que o povo contou
Em cada olhar, na arte num poema brilhou
Um doce sabor, tempero pro meu paladar
Procure seu par, a festança vai começar
Na benção de São Benedito eu vou
Dançar com o meu amor, o sonho enfim chegou
Ao paraíso, emoldurado em cintilante céu azul
Bendita sejas terra amada!
No coração da América do Sul
É hora de darmos as mãos
Agora seguir na missão
Sustentar na mesma direção

Mangueira no trem da emoção
Viaja na imaginação (bis)
Teu samba é madeira, é jequitibá
É poesia dedicada a Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.