"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



quinta-feira, 28 de março de 2013

CASA DE FLW À VENDA

Quem tiver 4,5 milhões de dólares e admiração pela arquitetura de Frank Lloyd Wright, pode ser o novo dono da casa projetada pelo famoso arquiteto.

arq.com.mx

A casa Millard é uma das poucas casas que Frank Lloyd Wright  construiu com  blocos de concreto, uma delas é a casa Ennis, famosa por ter sido cenário para o filme de ficção científica Blade Runner. A casa Millard representa o esforço de FLW para afastar-se do estereótipo que havia ganho com seus projetos tipo "casa da pradaria"; FLW pensou que poderia consegui-lo usando o que denominou " o material mais barato e feio no mundo da construção". Para o projeto da casa criou um bloco de concreto com um desenho especial, o mesmo que usou como unidade de medida. O bloco foi fabricado com areia do lugar, pretendendo "integrar" a casa ao seu entorno.
arq.com.mex

Lamentavelmente a fabricação dos blocos não foi tão simples como esperava e resultou em custo tão elevado que superou em 70% o orçamento inicial. Contam os boatos que FLW teve que pagar esta diferença com seu próprio dinheiro, terminando com seu sonho de criar um novo sistema construtivo econômico e flexível. (Em Buscador de Arquitectura - arq.com.mx / Traduzido por José Lemos) . 

Veja mais em  www.arq.com.mx .  Vale o registro nesse ótimo site mexicano especializado em arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.