O texto abaixo foi transcrito do vídeo do discurso de Éder de Moraes, presidente da AGECOPA, agencia responsável pelas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, na Audiência Pública sobre o VLT realizada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso no último dia 2 de setembro. Leigo, ele crítica publicamente e de forma contundente o trabalho do arquiteto Jaime Lerner, reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores urbanistas do mundo. Se tratasse de qualquer outra profissão, certamente já teria havido alguma manifestação contra a crítica tecnicamente incompetente, em especial partindo dos órgãos representativos das respectivas categorias, ao menos em desagravo ao colega. O vídeo encontra-se disponível no Youtube, na “Página do Enock” e aqui no “Blog do José Lemos”, na coluna à esquerda, na seção referente à Copa do Pantanal:
“ Jaime Lerner não serve de referência no (sic) Mato Grosso prá nada. Não tenho nada contra ele, contra a pessoa dele, mas referência de projeto em Mato Grosso? Prá nada! Pelo contrário, ele acabou com um dos pontos de visitação em frente à Câmara Municipal que é o Centro Geodésico da América do Sul, metendo um ninho de guaxo, uma parafernália que ninguém sabe o que é aquilo. Um bando de ferro retorcido. Diz que é projeto de Jaime Lerner. Então, não serve como referência aqui no estado de Mato Grosso.”
José Antonio Lemos dos Santos, arquiteto e urbanista, é professor universitário aposentado . Troféu "João Thimóteo"-1991-IAB/MT/ "Diploma do Mérito IAB 80 Anos"/ Troféu "O Construtor" - Sinduscon MT Ano 2000 / Arquiteto do Ano 2010 pelo CREA-MT/ Comenda do Legislativo Cuiabano 2018/ Ordem do Mérito Cuiabá 300 Anos da Câmara Municipal de Cuiabá 2019.
"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)
sábado, 10 de setembro de 2011
PRESIDENTE DA AGECOPA CRITICA OBRA DO ARQUITETO JAIME LERNER
Marcadores:
agecopa,
Câmara,
Copa do Pantanal,
Cuiabá,
Éder de Moraes,
Jaime Lerner,
Mato Grosso,
projeto,
VLT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só se for pra ele, que não tem o mínimo de conhecimento de causa. Uma vergonha isso!
ResponderExcluir