"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)



sexta-feira, 27 de julho de 2012

ARENA PANTANAL NO TÚNEL DE VENTO


BOM DIA BRASIL
Edição do dia 26/07/2012
26/07/2012 08h54 - Atualizado em 26/07/2012 08h54

MAQUETES DE ESTÁDIOS PASSAM POR TESTES EM TÚNEL DE VENTO



O objetivo é saber se as obras podem resistir a rajadas de vento e chuva, sem apresentar riscos. São 16 horas de testes no total.

Michelle Barros  São Paulo, SP

Muitas obras que estão levando riqueza ao Nordeste têm a ver com a Copa de 2014. Todos os novos estádios em construção pelo Brasil têm de passar por um teste feito pelo IPT, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, em São Paulo. As maquetes dos estádios passam por uma série de testes. O objetivo é saber se as obras podem resistir a rajadas de vento e chuva, sem apresentar riscos.
Sabe aonde o vento faz a curva? No laboratório. É um túnel de vento - uma estrutura de madeira de 3 metros de largura e 40 de comprimento onde são testadas maquetes de futuras construções pra saber como elas responderão à ventania que possa vir.
(Ver em http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/07/maquetes-de-estadios-da-copa-passam-por-testes-em-tunel-de-vento.html )



Um comentário:

  1. Show!!! Profº José Lemos...ja estou com saudades...espero que nestes dois anos que me restam de Faculdade eu possa conhecer mais professores como você, Um verdadeiro professor, que realmente se preocupa com o conhecimento que passa a seu alunos e os instiga a pesquisar novas formas de projetar o espaço.

    Sua sempre Aluna:
    Silvana Valério Zeni.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.