Curta a poesia do arquiteto Jessier Quirino, declamada por ele próprio. Jessier está bombando no Youtube, já esteve no Fantástico e no Programa do Jô. Com uma sensibilidade aguçada retrata em sua poesia aspectos da vida comum do nordeste. Abaixo coloco o link da poesia em que ele lembra o passado recente (décadas de 50, 60 e 70) com muito humor e emoção. Quem não conhece ainda vale a pena dar uma olhada , principalmente os que como eu já passarm dos 35 (eh eh) e viveu um pouco aquilo que ele descreve. Para os mais novos também é interessante, pois mostra um estilo de vida que passou, mas que deixou saudade. Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=ODKK6xcKuyw
Como sabemos a Arquitetura deve expressar a época em que é produzida, daí a sensibilidade natural dos arquitetos e arquitetas. Alguns têm mais, outros têm menos. Jessier extrapola, vai muito além. Um artista genial. Vale ver.
José Antonio Lemos dos Santos, arquiteto e urbanista, é professor universitário aposentado . Troféu "João Thimóteo"-1991-IAB/MT/ "Diploma do Mérito IAB 80 Anos"/ Troféu "O Construtor" - Sinduscon MT Ano 2000 / Arquiteto do Ano 2010 pelo CREA-MT/ Comenda do Legislativo Cuiabano 2018/ Ordem do Mérito Cuiabá 300 Anos da Câmara Municipal de Cuiabá 2019.
"FIRMITAS, UTILITAS et VENUSTAS" (Tríade Vitruviana)
domingo, 29 de janeiro de 2012
VOU-ME EMBORA P'RO PASSADO
Marcadores:
arquitetura,
Fantástico,
Jessier Quirino,
Jô,
poesia,
Youtube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.